Viajando com seu cachorro 1


viajando com seu cachorroViajar é tudo de bom né? E quando podemos levar nossos cachorros é melhor ainda. Hoje vamos falar sobre viagens e relatar tudo que você precisa saber antes de pegar a estrada com o mascote.

Primeiramente programe-se com antecedência. Alguns hotéis e pousadas não aceitam cachorros, portanto, faça sua reserva para garantir que não haverá transtornos.

Se caso você estiver viajando para casa de algum familiar ou parente, nossas dicas também irão ajudar.

 

O que preciso levar para o cachorro na viagem?

Não são apenas as suas malas que você deve arrumar, mas sim, às do seu Pet também. Certamente não vai ser necessário ter uma mala somente para ele, mas é muito relevante levar algumas coisas junto.

Se ele ficará muito tempo em um quarto de hotel é interessante você levar alguns brinquedos. De prioridade aos brinquedos preferidos do seu Pet.

Leve também a cama do seu cachorro, bem como, comida, coleira, peitoral, guia, escova ou pente. Dependendo do tempo da viagem leve também shampoo, condicionador e secador de cabelo.

Aplique antes de sair de casa medicamento para pulgas e carrapatos. Alguns medicamentos previnem picadas de mosquitos. Verifique se é necessário na região.

Sempre é interessante ter em mãos alguns medicamentos para seu cão, dentre eles, remédio para dor, enjoo e remédios que seu cachorro costuma usar, cada cão tem suas particularidades, se necessário converse com seu veterinário.

Como acomodar o cachorro no carro?

Seu cachorro jamais deve ficar solto no carro em movimento, além de perigoso poderá gerar multas de trânsito.  De acordo com o Departamento de Estadual de Trânsito (Detran), o motorista que andar com o animal solto dentro do veículo poderá perder três pontos da carteira. Caso o motorista ande com o animal a sua esquerda ou no colo, a infração é de nível médio e quatro pontos na carteira. Portanto, mais um motivo para você transportar seu cachorro da forma correta.

Veja algumas opções para transportar seu Pet em segurança no carro:


Cinto de segurança Pet: O Cinto nada mais é que um extensor do cinto de segurança do carro, o mesmo é encaixado no suporto do cinto do carro e afivelado na coleira do seu cachorro.  Lembre-se de regular o comprimento.

Caixa ou bolsa de transporte: As caixas ou bolsa ficam acomodadas no banco de traz do carro. Dependendo do porte do seu animal, você deverá acomodar a caixa no porta malas, mas não esqueça de abrir a divisão entre o banco de traz e o porta malas, para maior conforto do seu animal.

Cadeirinhas: As cadeirinhas são adaptadas ao encosto da cabeça do banco de traz do carro. O cachorro precisa estar com coleira/guia e afivelar ao cinto de segurança da cadeirinha, para evitar quedas ou fugas.

 

viajando-cachorroNa estrada

Alguns cães são acostumados a viajar e gostam de estar no carro em companhia dos donos. Mas outros não gostam de pegar a estrada e acabam ficando enjoados no trajeto. Sempre verifique o comportamento do seu cachorro antes de realizar uma viagem muito longa.

Durante a viagem leve água e comida. Os bebedouros portáteis são excelentes para viagem.

Faça uma pausa a cada duas ou três horas. Deixe seu cachorro caminhar e esticar o corpo. JAMAIS saia do carro com seu carro solto, coleira e guia sempre. Afinal, vocês vão estar em um local diferente e estranho.

 

Durante a viagem

No período de férias não “esqueça” seu cachorro trancado em um quarto de hotel. Se você optou por levar seu Pet junto, foi pelo motivo de querer estar com ele. Portanto, sempre o leve em todos os lugares possíveis. Sabemos que infelizmente cachorros não são permitidos em alguns lugares, mas na maioria dos locais é permitido. Em alguns lugares públicos, os cachorros de porte pequeno e médio são permitidos somente no colo ou no carrinho Pet.

 

Faça das suas férias um momento agradável para você e seu animal de estimação.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

One thought on “Viajando com seu cachorro