Diferença entre os tipos de ração para cachorros 5


Diferença entre os tipos de ração para cachorrosVocê sabia que as rações para cachorros são divididas por categorias? Vamos entender as diferenças entre os tipo de ração para nossos amigos cães.

É essencial que você saiba escolher uma ração apropriada para seu cachorro. Existem inúmeras marcas de rações para cães no mercado, porém é fundamental você saiba diferenciar as categorias de rações. Então vamos lá. As rações são divididas em três categorias: Super Premium, Premiun e Standard. Vamos entender um pouco sobre principais diferenças entre os três tipos de rações.

Super Premium, Premium e Standard

Ração Super Premium:
A rações Super Premium é considerada o melhor investimento para o seu animal, entenda o por quê. A ração é produzida com 100% de proteína animal, possuindo uma capacidade de digestibilidade entre 95% e 100%. A imunidade do seu cachorro melhora muito quando alimentando com ração da linha super Premium.

O valor desta ração tem um custo mais elevado, comparado as outras da categorias, porém a qualidade de vida do seu amigo peludo com certeza será totalmente diferenciada. O cachorro acaba comendo porções muito menores devido à saciedade de nutrientes, além do organismo aproveitar todas as vitaminas contidas na ração, com isso produz menos fezes e praticamente sem odor.

Essa categoria de ração também inclui o famoso óleo de ômega 3 e 6. Esse óleo é fundamental para as pessoas e os animais também.


A linha Super Premium ainda tem uma vantagem muito grande em relação aos conservantes, pois não utilizam corantes e palatabilizantes, ou seja, utilizam apenas os conservantes naturais. A pelagem do cachorro fica mais brilhosa e sedosa, além de perder menos pelos. Os dentes do cão também recebem benefícios extras com essa alimentação. Por esse motivos a Ração Super Premium é considerado um alimento de excelente qualidade.

racao_amamos_cachorrosRação Premium: Essa categoria também é balanceada, porém em quantidade menores do que a Super Premium. Isso ocorre pois a ração contém mais proteína vegetal, diferentemente da Super Premium que sua base é 100% proteína animal. Com isso o cachorro vai precisar de porções maiores para satisfazer suas necessidades, consequentemente o volume de fezes também será maior. As rações classificadas como Premium contém conservantes, corantes e palatabilizantes.

Ração Standard: Essa categoria é a mais simples dentro das três opções do grupo. A Standard é produzida com proteínas mais simples, normalmente contêm farinha de carne e ossos, glúten de milho, gordura animal. Em relação a digestibilidade as rações Standard não são consideradas ideias, pois é muito grande a porcentagem de proteína com ingredientes de menos digestibilidade, como o glúten e a soja. A quantidade de fezes também será muito maior, pois o organismo do animal necessita de maiores quantidade de ração para conseguir absorver uma quantia desejável de nutrientes. Normalmente essas rações possuem um grande volume de palatabilizantes (substância que deixa o alimento mais saboroso), além de conservantes e corantes.

Agora que você já sabe todas as diferenças, faça sua escolha e ofereça sempre a seu cão uma ração de boa qualidade, pois além da alimentação do seu cachorro a nutrição adequada interfere diretamente na qualidade e estilo de vida do mesmo.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

5 thoughts on “Diferença entre os tipos de ração para cachorros