Idade ideal para introduzir frutas


Uma alimentação equilibrada sucede uma vida saudável. Com nossos animais de estimação a regra é a mesma. O assunto abordado neste artigo é sobre a introdução de frutas na alimentação dos cachorros. Qual a idade adequada para adicionar frutas na alimentação dos cães?

Oriento os pacientes a adicionarem frutas na alimentação dos cachorros a partir dos 3 meses de vida. Nessa fase as frutas precisam ser mais neutras, como a banana, maçã e pera. A partir dos 6 meses as frutas mais cítricas podem começar a fazer parte da alimentação, como a laranja, tangerina, entre outras.

Quando começar a introduzir frutas na vida do filhote, o ideal é oferecer apenas um tipo de fruta por semana, até que o paladar acostume. Por exemplo, na primeira semana somente banana, na segunda semana apenas a maçã e assim por diante.

 

Quantidade Ideal

A indicação é sempre oferecer em pequenos pedaços e quantidades. As frutas nunca devem exceder 15% da alimentação total diária. Essa regra vale para cachorros adultos e filhotes.

Não é indicado fazer salada de frutas ou introduzir várias frutas de uma única vez. O recomendado é sempre uma única fruta por ocasião.

Se o cachorro for adulto e nunca experimentou frutas, raramente vai aceitar. Normalmente apenas os gulosos costumam comer sem nenhuma rejeição.


 

Dicas saudáveis

  • Melão e melancia são excelentes para o verão.
  • Mamão, manga e abacate devem ser usados com moderação.
  • As frutas são excelentes fontes de vitaminas. A dica é substituir o famoso petisco industrializado pela fruta.

 
Créditos:

Dra. Nathalia Breder

Médica veterinária CRMV/RJ 9287

 

Ficou interessado na alimentação natural?

Marque uma consulta pessoalmente ou por skype

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*