Petiscos de couro de boi 2


petiscos-colorido-amamos-cachorros

Alguns leitores perguntaram diversas vezes se os petiscos feitos à base de couro de boi podem ser oferecidos aos cães, tanto adultos quanto filhotes, como uma distração ou agrado.

Minha resposta é sempre não! Não podem!

Mas ele não é couro? Não é natural? A resposta mais uma vez é Não!

Eles são feitos à base de couro sim, mas sofrem um processo químico muito agressivo para que fiquem branquinhos.  Já os petiscos coloridos e alegres, sofrem ainda mais os efeitos do processo químico, devido ao tingimento e uso de corantes.

Os petiscos a base de couro de boi possuem um excesso de ácido, corantes artificiais e conservantes que fazem mal aos cachorros, principalmente quando oferecidos com frequência.

Na rotina da clínica veterinária, vemos cães que apresentam reações alérgicas na pele, vômitos e diarreias por causa da ingestão desses petiscos.

No caso dos filhotes que ainda não sabem controlar a mastigação perfeitamente ou dos adultos que estão sempre “famintos”, o oferecimento deste petisco ainda pode causar um dano maior.  Eles podem engolir inteiro, podendo ficar engasgados, obstruir o estômago ou intestino, causando um risco maior à vida. Em caso mais graves é necessário uma cirurgia de emergência. Portanto, pense duas vezes antes de oferecer esse tipo de petisco ao seu cachorro.

O que oferecer aos cachorros?

Existem diversos petiscos que podem ser oferecidos de forma segura, como as frutas, pedacinhos de legumes e alguns que compramos em petshops.


Em um próximo post serão abordados alguns exemplos de petiscos seguros para nossos pets.

 

Créditos:

Dra. Nathalia Breder

Médica veterinária CRMV/RJ 9287

 

Ficou interessado na alimentação natural?

Marque uma consulta pessoalmente ou por skype

nutrologiaanimal@gmail.com


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

2 thoughts on “Petiscos de couro de boi

  • Cynthia Corrêa Diniz Neves

    Olá, boa noite!
    Adorei seu comentário sobre viagens com pet de avião. Minha filhota é uma buldogue campeiro de quase 40kg, ela irá na bagagem não? Fico muito preocupada com isso…
    Pode me falar sobre?
    Agradeço desde já,
    Cynthia