O processo da acupuntura é dolorido para o cachorro?


Esse tema foi abordado pois sabemos que além de nós, muitas pessoas também têm essa mesma dúvida. O processo da acupuntura é dolorido para o cachorro? Gato ou cachorro pode sentir dor durante o procedimento? Vamos ajudar a esclarecer no decorrer do texto.

Nosso pequeno macote, @hankpequines, tem uma lesão na coluna, conhecida como discopatia. O ortopedista do Hank indicou o tratamento com a acupuntura, no início ficamos um pouco preocupados em relação a inserção das agulhas, afinal, não gostaríamos que Hank sentisse dor durante o processo. Já tínhamos ouvido falar sobre os benefícios da acupuntura, mas ainda não conhecíamos de perto.  Resolvemos pesquisar muito mais sobre o assunto e também conversamos de perto com alguns Veterinários especialistas na área.

Início do tratamento

Recebemos boas indicações de uma excelente médica veterinária com especialização na área da acupuntura. A veterinária além de realizar o procedimento em algumas clínicas da região, também atende à domicílio, portanto, nossa escolha foi pelo atendimento em casa.

Nosso  cachorrinho, Hank Pequinês, iniciou o tratamento com a acupuntura em maio de 2017. Nessa fase ainda inicial do tratamento, Hank é submetido ao processo uma vez por semana.


Inserção das agulhas

Vamos voltar ao assunto do tema inicial. O processo da acupuntura é dolorido para o cachorro? Em alguns pontos específicos, Hank sentiu um pouco de desconforto nas primeiras sessões. A médica veterinária nos explicou que esses pontos de maior concentração de dor, são locais com início de inflamação ou no local exato da lesão, por isso nas primeiras sessões Hank sentiu um pequeno desconforto. Pelo que percebemos a dor foi bem tolerável e momentânea. A disforia durou em torno de 5 minutos, depois ele conseguiu relaxar e até dormiu durante o processo.

A quantidade de agulhas inseridas são elevadas conforme o decorrer das sessões, como Hank é muito pequeno, sabemos que não será possível colocar um número muito alto de agulhas durante a técnica. Em breve Hank iniciará com a eletroestimulação juntamente com a acupuntura.

Em poucas sessões de acupuntura já percebemos grandes melhoras. Em média o procedimento tem a duração de 50 minutos.

Lembre-se de sempre conversar com o médico veterinário antes de tomar qualquer decisão.

Bandana e fotografia www.cacaudresspet.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*