Acupuntura para animais, isso existe? 10


acupunturaOlá amigos leitores!!!! Como estão vocês e nossos amigos de 4 patas? Com imenso orgulho começo a escrever para o site Amamos Cachorros e a partir de agora irei compartilhar com vocês assuntos na área da reabilitação animal, em especial a Acupuntura Veterinária, para vocês se atualizarem de uma nova área que vem crescendo a cada ano na Veterinária.

Você deve estar se perguntando: “Mas Dr., existe acupuntura para cachorro?”. Sim!!!! Não só para cães, mas para todas as espécies de animais.

Sobre a acupuntura

A acupuntura é uma técnica milenar onde se utiliza agulhas em pontos específicos de acordo com o objetivo do tratamento. Na medicina veterinária, a cada ano que passa, a técnica fica mais conhecida, estudada e aceita por muitos médicos veterinários. Hoje em dia a acupuntura é muito procurada após cirurgias ortopédicas, em casos de dores e também doenças neurológicas. Mas com ela podemos tratar muito além disso, seja como terapia única ou complementar, podendo resolver até problemas comportamentais de seu animalzinho.

Em diversos casos, onde antigamente o veterinário indicava a eutanásia, seja pelo animal estar tetraplégico, com cinomose, entre outras, hoje em dia se consegue ter um resultado excelente utilizando a acupuntura. Essa técnica oferece ao animal uma qualidade de vida digna e aumentando muito o seu tempo de vida. Nos dias atuais, nossos animais de estimação, como cães, estão chegando a faixa etária de 15 a 20 anos de vida, e como todos nós sentimos problemas em decorrência da idade avançada, os animais também sentem. Eles sentem dores, tem problemas como artrite, artrose, dores na coluna, “bicos de papagaio”, dentre outros, e a acupuntura se tornou aliada para tratamentos de dor em animais geriátricos!! Mas isso é um assunto para nosso próximo artigo, “Acupuntura em animais geriátricos”.


Você viu em quantas coisas a acupuntura é capaz de ajudar? Sempre pergunte ao seu veterinário sobre a opção de tratamento com a acupuntura. Ele esclarecerá todas as suas dúvidas!!!!

Até mais.

Um Grande Abraço

Dr. Matheus R. Ribeiro
CRMV-SP – 38.677


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

10 thoughts on “Acupuntura para animais, isso existe?