Lulu da pomerânia – Spitz Alemão


spitz alemaoEsbanja charme e elegância, é super amigável e astuto. Sua capacidade de inteligência e obediência chama a atenção de inúmeros apreciadores. É um cão extremamente fiel, essa característica deixa seus donos rapidamente apegados. É um cachorro fácil de treinar. Não costumam provocar brigas com outros cachorros, mas são muito ciumentos com seus brinquedos e seus donos.

Os Spitz Alemão são cães muito ativos e apesar de pequenos necessitam de atividades diárias. São ótimas companhias para viagens, adoram passear e brincar, porém adora implicar com pessoas desconhecidas.

É um cão de companhia, e jamais deve viver fora de casa, São ótimos como alarme, ou seja, seu tamanho não os impedem de serem barulhentos quando necessário.

Aparência geral:

Cabeça de raposa, com olhos grandes e sempre alerta, ou seja, uma aparência atrevida. Orelhas bicudas, ambas próximas.  Seduz qualquer um com a grande beleza da sua pelagem. O SubPelos o proporciona um charme maior ainda, devido a grande quantidade. A Juba, em redor do pescoço é uma forte característica, além da cauda que é compacta com muitas franjas emplumada. É um cachorro de luxo.

Cuidados:

Focinho: Não muito longo dando um encaixe ao crânio.

Trufa: Pequena, redonda e de dor preto puro. Quando o Spitz for da cor marrom a cor será marrom escuro.

Lábios: Não formam rugas. São pretos em todas as cores, exceto no spitz marrom, que será marrom escuro.

Pelagem: Atenção especial para a escovação da pelagem, reserve alguns minutos do seu dia para a pentear seu amo.  O lulu tem uma pelagem dupla, o pêlo é intensamente longo, reto e ao mesmo tempo separado; o subpêlo já é curto, grosso e parecido com uma lã.

Origem da raça.

Lulu da Pomerânia é o menor integrante do grupo Spitz Alemães. Entre seus descendentes havia puxadores de trenós. Não se sabe exatamente o local de onde eles surgiram, mas acredita- se que seja do norte da Alemanha, também se crê que seu ancestral seja o Spitz Alemão. Quando os primeiros Lulus surgiram eles chegavam a pesar 13Kg e quase sempre eram da cor branca.  A popularidade do Lulu da Pomerania só estourou quando a rainha Vitória apareceu com um da Itália. Em 1990 os Lulus foram devidamente reconhecidos pelo AKC. Esse cãozinho puxador de trenó, que parece mais com uma bola fofa de pêlos, está sempre atraindo inúmeras pessoas e admiradores.

  • Spitz alemaoRaça: Spitz Alemão
  • País de origem: Alemanha
  • Nome original:  Deutscher Spitz
  • Utilização: Cão de companhia
  • Porte: Pequeno
  • Necessidade de exercícios diário: Baixo/médio
  • Temperamento: Dócil, leal e desconfiado com estranhos
  • Adestrabilidade: Médio/Alto
  • Ranking da Inteligência canina: 23
  • O Lulu da Pomerânia \ Spitz Alemão pertence ao grupo 5

 

Tabela de medidas conforme a AKC:

TAMANHO / PESO:

 

Wolfspitz / Keeshond (Spitz Lobo): 49 cm +/- 6 cm.

Spitz Grande:                                        46 cm +/- 4 cm.

Spitz Médio:                                          34 cm +/- 4 cm.

Spitz Pequeno:                                      26 cm +/- 3 cm.

Spitz Anão / Pomerânia:                      20 cm +/- 2 cm

O peso pode variar de acordo com o tamanho.

Spitz AlemãoCuriosidade:

O Boo é um exemplar do Lulu da Pomerânia, atualmente ele é considerado o cachorro mais bonito e fofo do mundo. Sua fama é tanta que Boo possui até bichos de pelúcias iguais a ele.

Boo é um cão de pequeno porte, possui uma tosa diferenciada, no qual o deixa mais charmoso do que ainda é. Ele tem milhões de seguidores nas redes sociais, participa de programas na TV e está sendo pronto para ser fotografado.

.