Pequinês Albino


AlbinoPequinês Albino é um cachorro muito raro, mas está sendo cobiçado por alguns, devido a sua raridade e diferenciação. Mas se você deseja ter um, é muito importante saber todos os fatos sobre o albino.

Existem vários problemas de saúde que estão associados com albinismo, dentre elas, incluindo a cegueira e a sensibilidade ao sol. Há malformações ósseas, câncer de pele, deformidades do ouvido interno, preocupações intestinais e baixo índice de QI.

Infelizmente os cães albinos têm estes infortúnios, no entanto, cuidar de um pequinês albino deve ser feito apenas por um manipulador muito experiente, que conhece a fundo genético da criatura.

albinoÉ perceptível e fácil de identificar um pequinês albino. Esses lindos cachorros são muito parecidos com pequinês padrão, exceto ao fato que os albinos não possuem melanina (pigmentação). A pele deles é em tom de rosa com creme ou branca. Há sardas ou manchas na pele, alguns pequinês albino podem ser mais pigmentados do que os outros.

Em relação ao comportamento, o albinismo pode afetá-los. Estudos mostram que os cães albinos tem uma dificuldade em aprender novos truques, tarefas e sofrem mais com agressão e medo. Por esse motivo eles necessitam de donos que consigam lhes dar cuidados especiais.

Entenda a Diferença

Algumas pessoas cometem erros e acabam comparando e julgando o pequinês de pelagem branca com um albino. No entanto, existe diferença:

Um pequinês com a pelagem toda branca, tem a boca e nariz preto, além da pele negra em torno de seus olhos, também tem olhos grandes e escuros. Enquanto um pequinês albino tem a pele cor de rosa na boca, nariz e contorno dos olhos, possuindo olhos claros.

Alguns pensam que para ser um animal albino, devem ter os olhos vermelhos, no entanto mamíferos que têm essa condição genética, geralmente têm olhos castanho claro e olhos azuis.

O Pequinês albino ou qualquer cachorro albino pode ter uma vida normal e sem problemas de saúde. Porém precisa de atenção redobrado em relação a exposição ao sol.

Ainda nos dias de hoje, o pequinês albino não é reconhecido pelo AKC – American Kennel Club. Pequines Albino

Entenda mais sobre o albinismo e os fatores que provocam essa falha genética.

A palavra Albinismo é derivada do latim Albus (branco), a mesma se refere à incapacidade de um animal ou individuo de produzir o pigmento dominante melanina, no qual é responsável pela coloração e proteção ultravioleta, tanto do sol ou de dispositivos artificiais.

Várias alterações dos genes podem causar o albinismo, dentre elas, a falta de alguma enzima sintetizadoras da melanina ou a incapacidade da enzima para entrar nas células responsáveis pela pigmentação e transformar o aminoácido tirosina, a base para construir o pigmento em melanina.

Ressaltando que o albinismo pode afetar qualquer raça.