Pente, escova ou rasqueadeira? 3


rasqueadeira_pentePente, escova ou rasqueadeira? Os cachorros necessitam de uma boa escovação em suas pelagens regularmente, caso contrário os pelos ficam embaraçados e enozados, podendo causar inflamações na pele sensível dos animais. Além disso, uma boa escovação na pelagem remove os pelos mortos, faz a distribuição dos óleos naturais existentes na pelagem dos cães, estimula o fluxo sanguíneo e mantém sempre uma aparência saudável.

Existem vários tipos de escovas e pentes, mas cada tipo é especifico para uma pelagem diferente, você sabe qual é a indicada para o seu cão?

rasqueadeira_1Rasqueadeiras com pinos metálicos:

Esse tipo de rasqueadeira é indicado para os cães que possuem uma pelagem comprida e pelos lisos. Ajuda no desembaraço e mantém os pelos sedosos. Mas deve-se ter cuidado com a força e a intensidade na hora da escovação, pois seus pinos são de aço, se exagerar na força, pode acabar machucado a pele dos cães.

O tamanho da rasqueadeira deve ser relacionado com o tamanho do seu cão. Exemplo: cão da raça Lhasa-Apso, Yorkshire, Shih Tzu , Maltês ou Pequinês: Rasqueadeira tamanho P/M ou número 1. Já um cão de porte maior, como Border Collie ou Chow-Chow, rasqueadeira tamanho G /GG ou número 4.

rasqueira_bolinhas

Escova Sem Bolinhas: A escova sem bolinhas é excelente para cães com pelagem lisa, pois remove os pelos mortos e evita que os pelos se quebrem. É indicado para as raças: Pequinês, Lhasa Apso, Shih Tzu, Maltês, Yorkshire e cães no geral com pelagem lisa e longa. Cachorros que usam rasqueadeiras podem usar escova sem bolinhas nas pontas. Alguns especialistas confirmam que a escova sem bolinhas é muito melhor do que a rasqueadeira, pois evita a quebra da pelagem.


Escovas/Rasqueadeira com bolinhas.

É indicado o uso das escovas com bolinhas nas pontas para cães de pelagem ondulada ou cacheada, como por exemplo, o Poodle. Mas nada impede de você usar esse tipo de escova em cães de pelagem lisa, mas neste caso, deve-se ter cuidado com a formação de nó, pois as bolinhas nas pontas podem embaraçar facilmente a pelagem lisa e comprida.

Rasqueira de borrachaRasqueadeiraBorracha

Indicada para cães com pelos curtos e médios. Ajuda na remoção dos pelos mortos, mantém uma boa aparência e ajuda para massagear o animal.

Pentes: Pode ser usado nas áreas com menos pelos, como nas patas e pernas, também em animal de pelagem curta. Os pentes ajudam muito quando a pelagem está enozada, pode ser usado em cão com pelagem longa ou curta. O tamanho do pente varia conforme o tamanho do Pet!

 

Confira mais no amamos cachorros