Necessidades na rua, Não! 2


necessidade_na_ruaVocê acabou de receber seu filhote em casa e agora a missão é ensiná-lo a fazer as necessidades no local correto, mas onde seria esse local adequado, na rua? Após a leitura deste artigo você vai entender os problemas enfrentados quando o cachorro só fazem as necessidades na rua.

No início até parece uma ótima ideia ensinar o cachorro a não fazer nenhum tipo de necessidade dentro de casa, mas isso é uma péssima ideia e pode se tornar um verdadeiro transtorno para o dono e o cachorro.  Muitos donos que já ensinaram seus pets a fazer as necessidades somente na rua, hoje se arrependem deste equívoco. No início os proprietários dos cachorros não pensam nas consequências, só acham o máximo não precisar ficar limpado xixi e fezes pela casa, acredite, a felicidade tudo pouco.

Os problemas enfrentados pelos cães são gigantescos, afinal, dependem de alguém para tudo. Eles não possuem a liberdade de se aliviar em qualquer momento, precisam esperar o dono voltar para levá-los para a rua. Alguns cães chegam a chorar desesperados esperando alguém acompanhá-los a rua, muitos desenvolvem problemas fisiológicos por causa da dor e do desconforto.

Para o dono a própria liberdade acaba diminuindo, pois não poderá chegar em casa mais tarde do que o normal ou dormir até mais tarde em um dia chuvoso. Afinal, faça chuva ou faça sol o cachorro precisará fazer suas necessidades do mesmo jeito.


Falando em chuva, esse é um outro problema que interfere na situação dos cachorros, dia de chuva sempre é um transtorno gigantesco, é necessário pegar guarda-chuva, colocar alguma roupa para proteger o pet, pegar saco cata caca, segurar a guia e o guarda-chuva ao mesmo tempo. Sem falar que calor demais também é uma dificuldade imensa, pois a temperatura do chão aumenta muito e poderá queimar as patas do seu amigo peludo.

Alguns cachorros até fazem xixi dentro de casa, mas o coco só fazem se for rua mesmo, essa situação é menos complicada que a anterior, mas mesmo assim a situação é tensa.

Dicas

Por isso não ensine seu cachorro a fazer as necessidades somente na rua, ensine deste filhote a usar o jornal ou o tapete higiênico dentro de casa.  Você que acabou de adquirir um filhote, antes do passeio na rua sempre insista para que o cachorro faça xixi dentro de casa no local ensinado, garantindo assim que ele não se habitue a fazer as necessidades fora de casa.