Importância do ômega 3 para cachorros 2


benefícios do ômega 3 para cachorroConheça e entenda a importância do ômega 3 para cachorros.  Sabemos da importância da inclusão dos ácidos graxos essenciais na dieta, para termos uma vida mais saudável.

Estes ácidos graxos, Linoleico e Linolênico (ômega 3 e 6) são as gorduras boas do organismo, responsáveis por funções essências, como: O transporte do oxigênio e regulação hormonal. Porém esses ácidos graxos não são produzidos pelo corpo, mas sim ingeridos através da alimentação.

Saiba a importância do ômega 3 para os cachorros

Para os cachorros o processo é o mesmo, eles necessitam de uma dieta que inclua os ácidos graxos essenciais.

Atualmente no mercado dos Pets, que aliás, vem crescendo a cada dia, já existem rações que incluem um complemento de ômega 3 para cachorros. Obviamente que essas rações tem um valor superior, pois sua qualidade é melhor.

Para quem deseja dar um complemento maior para seus cachorros, o mercado disponibiliza cápsulas com todos esses suplementos contido nelas. Dentro da suplementação tem óleos de peixes de águas marinhas profundas. Essas cápsulas são gelatinosas e simples de adicioná-las na dieta do animal.

A cápsula de ômega 3 tem cheiro de peixe, normalmente os cachorros adoram. O animal pode ingerir o suplemento por inteiro. Em casos que o cachorro se recuse a tomar, é possível abrir (furar) a cápsula e largar o precioso líquido em cima da ração ou da alimentação natural.  

Antioxidante natural

Por vários anos foi acreditado que a suplementação com ômega 3 era apenas um beneficio para o melhoramento da pelagem, ajudando no brilho e na queda dos pelos, mas hoje, após inúmeras pesquisas, foi chegado a conclusão que a ingestão destes óleos essências vão muito além da pelagem.

Esses óleos essenciais ajudam na prevenção e controle de alergias e inflamações, contudo, ajuda na saúde e manutenção de órgãos vitais e articulações dos cães, então, melhorando a longevidades de vida. Além disso, o ômega 3 é um antioxidante natural porque ajudando na eliminação dos radicais livres, diminuindo as células cancerígenas.

Alimentação Natural

Se você não pode adquirir destes benefícios adicionais para seu cão, é possível elaborar uma dieta caseira com alguns alimentos ricos em ácidos graxos essenciais. 

Veja alguns alimentos que você pode oferecer para seu cachorro: Espinafre, couve, peixe de água salgada (mas cuidado com o preparo e com os espinhos), ovos, mas sempre cozido, brócolis, entre outros.


2 pensamentos em “Importância do ômega 3 para cachorros

Os comentários estão desativados.