Como ensinar seu cão a sentar


sentarVocê sabe como ensinar seu cão a sentar? Neste artigo vamos abordar um pouco do adestramento canino, no qual contamos como referência o Ebook Adestrar cachorros. Treine seu cachorro em apenas 15 minutos por dia.

Ficamos admirados quando vemos um cão obedecendo aos comandos do seu dono, muitas vezes são comandos extremamente simples, porém necessitam de treinamento, afinal o cão não vai saber o que significa a palavra “SENTA” se seu dono não ensiná-lo do jeito adequado.

Para iniciar um treinamento é de suma importância que o cachorro preste o máximo de atenção em você, com isso o adestramento se tornará mais fácil e não será algo estressante para o animal.  Procure algo que seu cão aprecie bastante, fale sempre baixo e o trate com bastante carinho, assim ele manterá a atenção somente em você.

O comando que ensinaremos hoje é o mais simples de todos, ensinar o seu cachorro a sentar pode ser mais fácil do que parece.

Fale para seu cão a palavra Senta, sempre usando as primeiras sílabas como ênfase, “SENTA”. Tente introduzi-lo a sentar após a palavra ser dita. Se ele sentar, elogio bastante, como por exemplo: “Parabéns; Muito bem; Parabéns ele sentou” Após de um biscoito ou alguma recompensa.

Após o cachorro entender definitivamente o comando, ele começará a sentar sozinho, sem sua ajuda, bastará você dizer “senta” que ele sentará.

Com o passar dos dias, poderá começar a executar os comandos em lugares diferentes, mas não se esqueça de esperar sempre ele sentar corretamente e após de uma pequena recompensa.

cachorrosAlguns cães possuem o grau de inteligência maior que o outro, portanto haverá cães que em apenas um dia de treinamento e poucas repetições irá conseguir assimilar a palavra “senta”. Já outros poderão demorar um pouco mais e necessitaram de um número maior de repetições. Quando perceber que seu cão esteja cansado, de um tempo a ele, espero um pouco ou aguarde até o dia seguinte para retomar a atividade.

Nunca se esqueça de sempre tratá-lo bem, principalmente no momento do adestramento, pois se o cão se estressar acabará não fazendo as atividades.

Após perceber que ele entendeu bem o comando Senta, tente fazê-lo sem dar a recompensa, apenas usando o bom e velho afago.