Cachorro na cabine do avião 2


cachorro aviaoViajar é tudo de bom e quando podemos levar nossos pets junto é melhor ainda. Neste artigo vamos relatar tudo o que você precisa saber para levar o seu cachorro na cabine do avião em uma viagem aérea , juntinho de você.

Não é de hoje que os animais de estimação estão sendo tratados como “gente”. Esses peludos de quatro patas só faltam falar, pois já usam roupas, calçados, tomam banho, ganham hidratações especiais e são tratados como filhos e membros da família pelos seus donos.  Pensando nisso as companhias aéreas também se modernizaram. Alguns anos atrás era permitido somente levar animais de estimação no compartimento de carga do avião. Mas hoje as coisas mudaram, pensando sempre no melhor para seus clientes, algumas companhias já permitem animais de estimação dentro da cabine, junto com seu dono. Mas claro que existem regras que precisam ser cumpridas e seguidas rigorosamente.

Se você optou por levar seu animal de estimação junto, fique atento, pois não são todas as companhias aéreas que permitem cachorros e gatos na cabine. Antes de você comprar a sua passagem, pesquise se a companhia aceita animais de estimação. Algumas empresas não aceitam transportar cachorros com focinho achatado, braquicefálicos, (Shih-Tsu, Lhasa Apso, Pug, Bulldog FrancêsPequinês) mas outras são mais acessíveis e recebem essas raças também.

Você comprará a sua passagem normalmente, pode ser por telefone, internet, utilizando pontos ou milhas, o método da compra será indiferente para transportar seu animal. Com seu bilhete em mãos será necessário ligar na companhia aérea para fazer a reserva do animal, com no mínimo algumas horas de antecedência do voo. O quanto antes você tiver a passagem em mãos e fizer a reserva melhor, pois é permitido no máximo três animais de estimação na cabine e cada pessoa pode transportar apenas um animal por viagem, fique atento.

Taxas

Cada empresa possui a sua tarifa para o transporte de animais, normalmente o valor é cobrado por trecho. Os valores variam de R$ 150,00 a R$ 200,00 por animal. Esse valor pode ser pago por cartão de crédito, no momento da reserva ou no próprio aeroporto.

No caso de cão-guia treinado para o auxílio de portador de deficiência, o transporte será gratuito na cabine, no chão da aeronave, em local adjacente ao seu dono.

bolsa_transpote_Peso e Pet Contêiner

O peso varia entre 5 e 10KG, incluindo o peso do animal e da bolsa de transporte.


O cachorro ou gato precisa estar acomodado em um Pet Contêiner, o material precisa ser de plástico rígido ou tecido resistente, com fundo impermeável e totalmente fechado, mas que permita a ventilação.

As companhias aéreas possuem um padrão diferente de tamanho permitido da bolsa ou caixa de transporte. Vale a pena ressaltar que essas medidas são pequenas. (Realizamos inúmeras pesquisas e não encontrei nenhuma caixa de transporte de material rígido que se encaixe aos padrões, apenas as bolsas de transportes se encaixam nas medidas das companhias.)

Documentação exigida

Carteira de vacinação com as vacinas em dia.

Atestado sanitário emitido pelo médico veterinário. A validade do atestado é de 10 dias a partir da data de emissão.

cachorro no aviaoDicas:

Adquira a bolsa de transporte alguns dias antes do voo e passeie de carro com seu cachorro dentro da mesma. Assim seu pet ficará familiarizado com a bolsa de transporte.

Leve uma garrafinha de água para seu cão.

Não é necessário sedar o animal. Se seu cão é muito estressado, converse com o médico veterinário sobre algum medicamento que posso deixa-lo sonolento no momento do voo.

Depois que tudo estiver Ok, chegue ao aeroporto com no mínimo 2 horas de antecedência para o preenchimento dos papéis de transporte do cachorro. O pet ficará acomodado em baixo do banco da sua frente, junto aos seus pés.