Alimentos tóxicos 1


alimentos proibidosO funcionamento do organismo dos cães é muito mais frágil do que imaginamos. Não podemos oferecer aos nossos cachorros tudo o que comemos, mesmo que eles ficam nós olhando daquele jeitinho todo especial, bem como,  chorarem ou latirem. Temos que ter a consciência que alguns alimentos fazem muito mal a eles, inclusive alguns podem levá-los a morte. Garanta que seu cão tenha uma vida saudável, não deixe ele comer certos alimentos.

São considerados alimentos tóxicos para os cachorros aqueles no qual o organismo não consegue digerir ou que contém substâncias específicas que acabam fazendo muito mal a saúde dos cães.

Veja abaixo alguns alimentos que jamais devem ser oferecidos aos cães

Álcool: Nenhum tipo de bebida alcoólica deve ser dado aos cães, pois os efeitos no fígado e no cérebro dos cachorros vão muito além se comparado aos efeitos nos seres Humanos. Pode causas: dificuldades respiratórias e de coordenação, problemas no sistema nervoso central, diarreias, vomito e até mesmo a morte.

Cebolas e alhos: Nem cru, nem cozido, muito menos em pó. As Cebolas e alhos conseguem destruir as células vermelhas do sangue dos cachorros. Possui uma substancia Dissulfeto de N-Propil, responsável pela alteração da hemoglobina. Em caso de uma intoxicação, se for diagnosticado a tempo, pode haver tratamento com transfusão de sangue.

Café, Cafeínas no geral, chás, entre outros. Não existe antídoto que reverta uma intoxicação de alguns destes itens. A cafeína no geral acelera a palpitação, causa tremores musculares, sangramentos, convulsões e morte.

Uva e uva-passa: Causam graves problemas renais nos cães, a substância responsável por esse acaso ainda não foi descoberta. Até mesmo uma mínima quantidade de uvas pode ser fatal para seu cachorro.


alimentos_toxicos_amamoscachorrosLeite e produtos lácteos: Leite e seus derivados podem causar sérios problemas digestivos. além de poderem causar vômitos e diarreias.

Macadâmia: Jamais os cães devem comer alimentos que tenham nozes ou castanhas. Apenas 6 nozes pode fazer com que seu cachorro adoeça. Causam tremores musculares, muita fraqueza, vômito, dores abdominais, complicações mentais e cardíacos.

Doces e gomas no geral: Possui uma substância chamada Xilitol, causadora do aumento da insulina, com isso diminui os níveis de açúcar no sangue do animal, causando insuficiência Hepática.

Chocolate possui uma substância chamada Teobromina, uma vez ingerido não existe tratamento para solucionar o problema, se caso a intoxicação for comprovada. Em todos os chocolates existe essa substancia chamada Teobromina, mesmo no chocolate branco, mas os chocolates mais perigosos são os do tipo meio amargo e sem açúcar fermentado. Às vezes o mínimo de chocolate já é o suficiente para o cão ter uma intoxicação. Se seu cão comeu chocolate fique atento as seguintes situações: Vômitos, diarreia e sede em excesso. Podendo levar a convulsões e até mesmo a obtido.

Carne gordurosa e ossos. Mesmo que pareça normal dar carnes e ossos para os cães, as gorduras das carnes podem causa Pancreatite. Os ossos se não for bem mastigado pelo animal, poderá sufocá-lo quando engolido. Podendo causar obstrução do sistema digestivo do pet.

Ovos crus: Possui bactérias que causam intoxicação alimentar, causando também problemas de pele e com a pelagem do animal.

Sal: Pode levar a intoxicação por íons de sódio. Evite qualquer comida salgada ou biscoitos e salgadinhos. Efeitos: Tremores, convulsões, diarreias, temperatura corporal elevada e óbito do cão.