Ajude a APAMA


apama Ajude a APAMA

 Entenda o projeto e saiba como ajudar. 

O PROJETO CONSTRUÍNDO COM A APAMA tem como foco principal a construção do nosso Centro de Reabilitação Animal, onde poderemos proporcionar atendimentos ambulatoriais mais rápidos e seguros para os animais resgatados e sob tutela da ONG.

Este Centro de Reabilitação Animal (CRA), será composto de quatro alas ou blocos, mais a sala de cirurgia.

 

A primeira ala será considerada uma ala de quarentena. Lá ficarão todos os animais recém-resgatados pela ONG, para que passem pelo período de mudança de ambiente e adaptação, bem como animais infectados com algum tipo de doença. Após a recuperação destes animais, serão vacinados e liberados para outra ala.

A segunda ala será o berçário. Nela isolaremos todos os filhotes. Como o sistema imunológico dos filhotes é muito fraco, com esse isolamento, evitaremos o contágio de várias doenças.

A terceira ala será de recuperação pós-operatória. Nela, ficarão animais que foram castrados recentemente, animais que passaram por alguma cirurgia ou que precisem de um acompanhamento mais cuidadoso após algum procedimento.

A quarta ala, será para animais já em condições de serem adotados, onde permanecerão os animais já vacinados e livres de qualquer tipo de doença infecciosa ou transmissível.

A sala cirúrgica / ambulatorial, será uma sala exclusiva para atendimentos veterinários e cirurgias de castrações dos animais sob tutela da ONG, evitando desta forma, que as cirurgias sejam feitas no consultório do veterinário, aumentando o custo dos procedimento.

O projeto visa a construção do Centro de Reabilitação Animal, ainda para o ano de 2014. Toda etapa de mão de obra para a realização deste projeto será realizada de forma voluntária, onde membros da diretoria da APAMA, voluntários cadastrados na ONG / APAMA, realizarão as atividades propostas

O orçamento inicial, estimado em R$ 45.000,00, contempla materiais de construção das quatro alas do Centro de Reabilitação Animal (CRA), equipamentos veterinários para o ambulatório e sala de cirurgia, matérias de expedientes diversos.

A APAMA nasceu da força de vontade de muitas pessoas que não se contentavam mais em apenas esperar por dias melhores. Esse grupo de pessoas decidiu unir forças e agir em prol da causa animal, mas agir com planejamento e efetividade, para que o maior número de animais pudesse ser ajudado.

Após muitas discussões constatamos que muitas associações e protetores tinham boa vontade, mas não tinham planejamento para. Também não concordávamos com o fato de agir apenas em prol de cães e gatos e esquecer e desrespeitar as outras espécies. Nosso objetivo é participar de ações coletivas, que incentivem cada vez mais o cuidado e respeito à vida animal.


 

Integrantes da APAMA:

Ana Rita Silva Azambuja – Presidente

Maicon Kich – Vice-presidente

Fabrini Zago – Vice-presidente financeiro

Tamara Kremer – Secretária

 

Estenda a mão para a APAMA, a mão representa o amor, a união e a ação. Nos ajude a tornar esse sonho uma linda realidade!

 

Quem quiser ajudar com a APAMA, acesse o site e doe a quantia que puder.

http://www.xodo.juntos.com.vc/projetos/apama/

 

Ajude a APAMA. Os animais agradecem!

APAMA