Airedale Terrier

A raça Airedale Terrier teve sua origem na Grã-Bretanha. O Airedale Terrier é popularmente famoso como o Rei dos Terriers, pois essa raça reúne todas as características do grupo 3.

O faro do Airedale Terrier é extremamente apurado. Esse é um dos motivos que essa raça incrível auxiliou em rastreios de guerra, juntamente com a Cruz vermelha. Também era popular por trabalhar com a polícia e forças armadas na Grã-Bretanha e Rússia.

Temperamento

Dócil, simpático e brincalhão. Adora aprontar uma travessura e está sempre pronto para acompanhar seu líder em tudo. É um cão alerta, inteligente, confiante, muito corajoso e excelente cão de guarda, apesar de não ser agressivo. Gosta de crianças, é desconfiado com estranhos e não se relaciona muito bem com outros animais de estimação.

Dono ideal para o Airedale Terrier

Essa raça se encaixa perfeitamente para donos que estão procurando um cão de porte médio, com muita energia para atividade e exercícios. É um cachorro com temperamento equilibrado e deve ser ensinado com firmeza. É indicado para donos que já tenham experiência com cães.

Perfil Geral

Personalidade: Aventureiro, brincalhão, ativo, inteligente e confiante
País de origem: Grã-Bretanha
Porte: Médio

Tamanho: Aproximadamente, 56 a 61 cm.

Pelo: Semilongo e duro. Necessita de escovação semanal. Os pelos são encaracolados ou levemente ondulados.

Cores: A parte superior do corpo, pescoço e superfície dorsal da cauda na cor preta ou grisalha. As demais partes do corpo são castanhas.