Tosa com máquina x Tosa com tesoura 3


tosa com a maquina x tosa com a tesouraOlá pessoal, tudo bem com vocês? Recebemos inúmeros comentários de leitores que estão com dúvidas se devem tosar ou não tosar o animal de estimação, dentre esses posts, percebemos que algumas pessoas não conhecem tosa com a tesoura, a famosa tosa bebê. Nesse artigo vamos explicar a diferença entre a tosa com a máquina e a tosa com a tesoura.

Tosa com a máquina

Primeiramente vamos falar da tradicional tosa com a máquina. Esse tipo de tosa a maioria já conhece, ela é simples e prática. O dono do cachorro escolhe, aproximadamente, a altura da máquina e o tosador ou banhista realiza a tosa.

O tempo de duração é o fator mais favorável para a realização da tosa com a máquina. O procedimento costuma ser rápido, o que é ótimo, pois alguns cachorros não gostam de ficar no petshop. O valor dessa tosa é mais em conta. Queremos ressaltar que praticamente todos os Petshops realizam esse tipo de tosa.

Agora vamos falar da parte em que a tosa com a máquina deixa a desejar. Na parte do peito, patas e pernas dos cachorros com pelos mais longos, a máquina acaba deixando a pelagem levemente marcada, claro que isso é apenas por alguns dias, até que os pelos voltem a crescem. Queremos deixar claro que essa marca é bem discreta, mas tem pessoas que não gostam, por isso estamos explicando esta diferença.


Tosa com a tesoura

A tosa com a tesoura é a queridinha do momento, a famosa tosa bebê, que recebeu esse carinhoso apelido pelo fato dos cachorros ficarem com aparência de filhotes, após a realização da tosa.

Esse tipo de tosa não é realizado em todos os Petshop, pois necessita de um profissional altamente treinado para realização desse procedimento. A tosa com a tesoura, normalmente, custa mais caro do que a outra opção, em alguns locais pesquisado, o preço chega a ser 60% acima do valor da tosa com a máquina.

O tempo necessário para a realização da tosa bebê é muito variado, muitas vezes, pode demorar praticamente o dobro do tempo que a tosa com a máquina.

A tesoura também é indicada para raças que possuem duas camadas de pelos: Pelo e o subpelo. É indicado a tosa bebê devido ao alinhamento da pelagem no momento da tosa.

Agora que você já conhece a diferença, converse com o tosador do seu cachorro e verifique a melhor opção para seu animal de estimação.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

3 thoughts on “Tosa com máquina x Tosa com tesoura