Moxa em animais de estimação


A técnica terapeuta chamada Moxabustão (Moxa), originou-se na medicina tradicional da China. A técnica previne e trata doenças através de pontos de calor, utilizando uma erva específica, chamada Artemísia, durante o processo.

A moxa é muito utilizada em pessoas há séculos, mas a técnica está em expansão na área da medicina veterinária. Cachorros, gatos e outros animais podem ser submetidos a técnica, para alívio de dores na coluna e aquecimento de pontos específicos na acupuntura.  O calor da moxabustão é penetrante, tornando-se eficaz quando há menos circulação, condições frias e úmidas.

Cachorros

Em animais de estimação a moxa é utilizada de modo indireto, ou seja, sem encostar na pele. Através das ervas e papel específico é criado uma espécie de “bastão” ou “charuto”, no qual é aquecido e mantido posicionado alguns centímetros dos pontos específicos do animal.


A técnica é feita por médicos veterinários com especialização, normalmente a moxa é utilizado durante ou após o processo da acupuntura.

Nosso mascote, @hankpequines, realiza o processo da moxa durante a acupuntura. Hank possui uma lesão na coluna,  a acupuntura e a moxa estão ajudando muito no processo de dor e incomodo causados pela lesão.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*