Jornal x Tapete Higiênico


Ensinar o cachorro a fazer as necessidades no local ideal é mais simples do que possa parecer. O indicado é ensinar desde filhote, mas se o cachorro for adulto, basta ter um pouco de paciência e muito carinho. O blogueiro Hank Pequinês, explica as vantagens de substituir o jornal pelo tapete higiênico.

Por que devemos usar tapetes higiênicos e não o tradicional jornal? Os motivos são muitos, conheça alguns:

Jornal X Tapete Higiênico

O jornal precisa ser substituído toda vez que o animal fizer xixi. O tapete higiênico é compacto e absorve a urina, portando, pode ser trocado a cada 48hs, aproximadamente.

Alguns cachorros desenvolvem alergias a tinta do jornal.  No caso dos tapetinhos, isso não acontece.


O Jornal deixa um forte odor de urina no ambiente. Os tapetes possuem neutralizadores de odores.

Com o uso do tapete higiênico, as patinhas ficam secas após o xixi. No caso do jornal, muitas vezes o cachorro acaba pisando em cima e molhando as patas.

Qual marca usar?

Existem inúmeras marcas de tapetes higiênicos disponíveis no mercado.  No decorrer da minha vida, já marque território em várias dessas marcas, mas hoje posso afirmar a minha marca preferida. O ZEE.PAD é o tapete higiênico que não tem cara de tapete higiênico. Ele é cinza, pois é feito com carvão de bambu, excelente neutralizador de odores. Possui 6 camadas de proteção, dentre elas, material anti-rasgo, anti-bacteriana, tecido de ultra absorção.

O tapete higiênico é um grande aliado para deixar sua casa em ordem e sem cheiro de xixi, substitua o jornal pelo tapete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*