Você está preparado para ter um cachorro?


Ter um animal de estimação é algo incrível e maravilhoso. Um cachorro necessita de muito carinho, amor e atenção, mas também envolve custos financeiros. Você está preparado para ter um cachorro? O que um animal de estimação mudará na sua vida?

Convívio social

Pontos positivos

Cachorros necessitam de passeios e caminhadas, portando, é comum encontrarmos pessoas passeando com seus cães em parque e locais públicos. Um animal de estimação pode auxiliar positivamente seu convívio social. Pessoas que têm e gostam de cachorros adoram conversar com outras.

Pontos negativos

Muitas vezes é preciso abrir mão de uma festa ou daquele final de semana por causa do cachorro. É comum alguns donos optarem permanecer em casa no sábado à noite, para não deixar o cachorro triste e sozinho. O cachorro pode ficar sozinho por um determinado período, desde que não atrapalhe seu estilo de vida.

 

Custos financeiros

Cachorro gera gastos financeiros, que isso fique bem claro. Ter um animal de estimação, também significa um gasto maior mensalmente. Conheça alguns gastos fixos e variáveis.


Gastos Fixos

  • Ração de boa qualidade ou alimentos para o preparo da Alimentação Natural.
  • Medicamento para pulgas e carrapatos. Esse gasto poderá ser fixo ou variável, dependerá do produto escolhido. Algumas marcas agem durante um mês, outras durante um período maior.
  • Tapetes Higiênicos.
  • Banho. Pode ser em petshop ou em casa, qualquer opção terá um custo.

 

Gastos Variáveis

  • Consulta veterinária.
  • Vacinas.
  • Medicamento para vermes.
  • Reposição de brinquedos ou produtos para o cão.
  • Coleiras e Guias. Indicamos uma excelente marca, clica aqui.
  • Possíveis problemas de saúde. Sim, cães também ficam doentes.

 

E agora?

Em compensação aos gastos financeiros, um cachorro encherá seu coração de alegria e amor, afinal, eles são incríveis.

Mudanças são algo comum em um mundo tão agitado e corrido. Se você está pensando em ter um cachorro, entenda que algumas coisas mudarão, no dia em que seu amigo de quatro patas chegar.

Se ainda está em dúvida sobre o assunto, pense com carinho para depois não tomar nenhuma decisão precipitada. Durante esses anos todos do Blog Amamos Cachorros, já vimos muitos relatos de pessoas que queriam muito um animal, mas depois acharam que o mesmo causava muitos transtornos e simplesmente se desfizeram. Cachorro também têm coração e sofre pelas atitudes dos donos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*