Como surgiu a Ozônioterapia?


A ozônioterapia é um tratamento auxiliar que deve ser combinada com outras terapias, tanto convencionais quanto auxiliares para melhor benefício do paciente.

Como surgiu?

Por causa de seus benefícios antiinflamatórios, antimicrobianos, analgésicos, entre outros, a ozônioterapia começou a ser usada na primeira guerra mundial e continua sendo em países desenvolvidos como Alemanha e Estados Unidos, para tratamentos de pacientes com dores crônicas, oncológicos, distúrbios gastrointestinais e diversas outras patologias.

O que é Ozônioterapia?

É um dos gases presente na atmosfera terrestre. Para que possa ser usado de forma medicinal, precisa não só de um compressor de oxigênio, transformando O² em O³, como exige que este oxigênio seja exclusivamente de uso medicinal, não sendo possível, portanto, utilizar o oxigênio presente na atmosfera para tratamentos em humanos ou animais.


A formação do O³ se dá através de descargas elétricas que ocorrem dentro do gerador de ozônio, onde está acoplado a um cilindro de O² medicinal que libera o gás medicinal pronto para ser utilizado.

Ozônioterapia em animais

O tratamento é indicado para animais de estimação. Ajuda no alívio e tratamento de dores na coluna e articulações, auxilia o processo de cicatrização, alergias, doença intestinal inflamatória crônica, diabetes, insuficiência renal crônica, doenças neurodegenerativas, adjuvante no tratamento do câncer e para amenizar os efeitos colaterais de quimioterapia.

Converse sobre o assunto com um profissional experiente na área.

Créditos:  Dra. Nathalia Breder, especialista em Alimentação Natural e ozônioterapia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *