Como fazer o cachorro para de pular ao receber as pessoas? 1


Cumprimentar as pessoas quando chegam em casa é um comportamento natural do cachorro (ainda mais quando chegamos em casa loucos de saudades querendo afofá-los, não é mesmo?). Porém, não é muito legal quando recebemos visitas em casa e o cão fica pulando o tempo todo, ninguém gosta dessa overdose de ansiedade.  Hoje vamos falar um pouquinho sobre o que podemos fazer para que o cachorro pare de pular ao receber as pessoas.

É um comportamento natural e o cão se recompensa muito quando damos atenção no momento em que ele pula, temos que cortar um pouco desse hábito, simplesmente ignorando. Isso mesmo, sempre que queremos que o cão pare um determinado comportamento, precisamos cortar a atenção que ele deseja receber.

Ignorar maus comportamentos (lembrando que maus comportamentos para nós, nem sempre vão ser para eles também) e recompensar bons comportamentos é a chave de tudo! Guardem isso!

Como fazer isso?

Vamos ignorar o hábito de pular. Toda vez que chegamos em casa, ignoramos o cão até que ele tenha uma postura mais calma, com isso, recompensamos quando ele estiver sentado ou bem calmo. Ensinar o cachorro a sentar ajuda muito nesse processo. Se o animal demorar muito para diminuir o nível de ansiedade, podemos pedir para ele sentar e o recompensamos pela atitude correta. Os cachorros são inteligentes, em pouco tempo seu animal perceberá que é muito mais fácil ficar sentado do que ficar pulando loucamente, afinal, ele não ganha nada por isso, não teria motivos para continuar pulando. Justamente por essa questão, é muito importante que ignoramos sempre que o cachorro pular.


E com visitas?

Com visitas é a mesma coisa, peça para a visita ignorar o cachorro e insista que o cão sente quando estiver mais calmo. Os cães adoram esse tipo de treinamento e isso ajuda a aumentar a confiança deles quando recebemos alguém na nossa casa, sem mencionar que as pessoas acham o máximo ver um cachorro sendo obediente e adestrado.

 

Créditos

Dra Camila Hermes

Página no Facebook


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

One thought on “Como fazer o cachorro para de pular ao receber as pessoas?