Chão liso, um perigo para os cachorros


Todos queremos uma casa bonita e com um belo piso, mas a maioria das pessoas não sabem os problemas que um chão liso e escorregadio pode causar ao longo prazo para a vida do animal de estimação. Porcelanato, piso laminado, mármore, entre o outros, todas as opções são lindas e charmosas, mas resulta em um chão muito liso, um perigo iminente para os cachorros.

Cães necessitam de firmeza para levantar, correr ou brincar. Um piso liso e escorregadio pode causar diversos problemas ortopédicos, dentre eles, displasia coxofemoral, luxação da patela, coluna, problemas ósseos e articulares. Essas complicações podem surgir em qualquer idade ou porte.

Meu piso é liso, e agora?

Se o cachorro não tiver nenhum problema causado pelo chão liso, excelente, siga nossas dicas e evite transtornos no futuro.  Caso o animal apresente alguma lesão, siga as orientações do veterinário e confira algumas informações para melhorar a qualidade de vida do seu Pet.

Carpetes antiderrapantes e passadeiras são excelentes em locais de maior circulação.

Os carpetes ou tapetes podem ser colocados em locais retangulares ou quadrados, como, salas e quartos.


Existem opções de passadeiras, estilo carpete ou emborrachada. As passadeiras são excelentes para os corredores da casa, bem como, para cozinha e até mesmo nos quartos. Vale ressaltar, qualquer das opções, o material precisa ser antiderrapante em ambos os lados, afinal, o objetivo é manter o cachorro firme dentro do ambiente.

Na imagem acima, o nosso mascote, Hank Pequinês, está deitado em uma passadeira emborrachada.

Entendemos que o ambiente fica mais elegante sem excessos de tapetes ou passadeiras. Pense no futuro do seu bichinho de quatro patas. Pequenas atitudes podem melhorar muito a qualidade de vida do seu amigo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*