Benefícios da proteína para o animal


Proteínas fazem parte da tríade alimentar, composta também por carboidratos e vegetais. Quais são os benefícios da proteína para o animal?

O que são:

A proteína que vem de alimentos de origem animal, como as carnes e ovos, são consideradas de alto valor biológico, isto quer dizer que são metabolizados e absorvidos mais facilmente pelo organismo.

Seus benefícios:

Elas auxiliam no crescimento e na reparação de tecidos, ajudam na produção de hormônios, neurotransmissores e anticorpos, além da reposição do gasto energético das células entre outros benefícios.

Curiosidade:

Você sabia que as proteínas podem vir de origem vegetal? Isso mesmo, conheça alguns alimentos ricos em proteínas:   Feijão, cereais, soja, alguns tipos de leguminosas e oleaginosas.

Nas proteínas de origem animal, temos as opções das carnes (bovina, suína, caprina, etc), peixes, ovos, frango, coelho, rã, e outros.


Uma alimentação natural canina pode ter cerca de 30% a 60% de proteínas de origem animal, enquanto a alimentação para um felino chega a 80% (lembrando que os felinos são estritamente carnívoros).

Mas tudo o que faz bem, pode fazer mal. Um excesso de proteínas pode causar doenças e danos no organismo, por isso a alimentação deve ser prescrita e acompanhada por um nutrólogo veterinário e suplementada.

 
 
 
Créditos:

Dra. Nathalia Breder

Médica veterinária CRMV/RJ 9287

 

Ficou interessado na alimentação natural?

Marque uma consulta com a Dra. Nathalia.  Consulta via Skype ou consultório.

nutrologiaanimal@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*