Alimentação natural ou industrializada? 1


Alimentação natural ou industrializada?Muita gente tem perguntado qual a diferença entre a alimentação natural e a ração industrializada para cachorros. Vou explicar algumas diferenças básicas:

Ração

A ração é uma alimentação formulada de forma genérica, sem pensar nas características individuais de cada animal. A alimentação industrializada contém uma sobrecarga muito grande de carboidratos oriundos dos grãos de milho, soja e trigo, que os cães e gatos não utilizam na sua alimentação básica na natureza.  A qualidade e quantidade da proteína é muitas vezes restrita e não supre as necessidades básicas de todos os cães. Outro ponto negativo para a ração são os excessos de conservantes artificiais, corantes e estabilizantes para manter a qualidade do produto por anos, e algumas dessas substâncias são comprovadamente cancerígenas.

Outra característica típica da ração é o paladar sempre igual. Imagina comer a mesma coisa todos os dias da sua vida, por anos e anos, difícil né?

Alimentação Natural

A alimentação natural (AN) é preparada e elaborada de forma exclusiva e individual para cada animal, pois sabemos que cada Ser tem um organismo e uma metabolização diferente, portanto, o que faz bem para um, pode não ser indicado ao outro animal.

Com o uso exclusivo da Alimentação Natural, não há sobrecargas de nenhuma categoria, todas elas são calculadas e equilibradas de acordo com a necessidade diária de cada cachorro, desta forma, evitamos o sobrepeso, alterações renais e hepáticas, além de outras doenças.

Com o método da AN, não utilizamos corantes, conservantes ou estabilizantes artificiais e/ou cancerígenos, pois o alimento é preparado com todos os ingredientes frescos. Após o preparo, o alimento pode ser congelado no prazo de até 30 dias, é indicado utilizar potes devidamente fechados. No caso de embalagens a vácuo, a refeição pode ficar congelada por até 90 dias, preservando assim todas as vitaminas e minerais.

O mais importante para o seu pet é a saúde que proporcionamos e a felicidade ao oferecer uma alimentação diversificada, com novos sabores e misturas que podem ser alternadas sempre que quiser.

 


Créditos: 

Dra. Nathalia Breder

Médica veterinária CRMV/RJ 9287

 

Ficou interessado na alimentação natural?

Marque uma consulta pessoalmente ou por skype

[email protected]

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

One thought on “Alimentação natural ou industrializada?