Alergia alimentar


A alergia alimentar nada mais é do que uma reação imunológica do organismo a determinadas substâncias presentes nos alimentos.

Como identificar a alergia alimentar?

Detectar a alergia alimentar não é tão simples, muitas vezes, pode demorar anos até que o tutor perceba as alergias do cachorro.

Alguns dos sintomas mais comuns em cachorros alérgicos a determinados alimentos são os gastrointestinais como, por exemplo, diarreias, vômitos e muco nas fezes. Além de ferimentos na pele causados por excesso de coceiras, espirros, lágrima ácida, entre outros fatores.


Causas

As principais causas da alergia alimentar são os conservantes e aditivos utilizados nas rações industrializadas. Porém, alguns animais são propícios a desenvolverem alergias a determinados alimentos. Nosso mascote, Hank Pequinês, é alérgico as principais fontes de proteínas, por conta disso, Hank necessita de uma dieta especial.

Sintomas

Alguns sintomas podem ser percebidos pelo tutor. Normalmente o primeiro diagnóstico da alergia é feito em casa mesmo, após é necessário consultar um veterinário para avaliar o caso e a situação do cachorro.

Os sinais clínicos mais comuns são: Vermelhidão e descamação na pele, muita coceira, lambedura nas patas, lesões provocadas pelas unhas do cachorro, espirros, lacrimejamento, entre outros.

Prevenção

  • Rações de baixa qualidade possuem altos níveis de corantes e conservantes, provocando alergias e má absorção dos alimentos. Se seu animal se alimenta com ração, opte sempre por uma linha super premium.
  • Evite banhos excessivos e use shampoos adequados para seu animal.
  • Substitua o comedouro e bebedouro de plástico por alumínio ou porcelana.
  • A alimentação natural é uma opção para evitar e tratar alergias.

Tratamento

Muitas vezes é indicado a substituição total da ração pela Alimentação Natural. A alimentação precisa ser específica para cachorros e pode ser preparada em casa, respeitando todos os fatores de peso animal, quantidades exatas dos alimentos e suplementos.

Dica

A Pet Nativa é uma empresa que revolucionou o mercado de alimentação natural dos animais de estimação, eles preparam e entregam a comida na sua casa de acordo com as necessidades do cachorro. O Hank Pequinês utiliza e adora a alimentação natural da Pet Nativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *