Acupuntura em animais idosos 3


acupuntura em animais idososOlá amigos leitores,

Como estão os vossos animais de estimação? Espero que estejam bem e saudáveis!!!! Nesse artigo iremos abordar um tema muito bacana para todos, a acupuntura em animais idosos.

Nos dias atuais, os nossos animais de estimação estão vivendo cada vez mais, alguns cães estão chegando a incríveis 22/24 anos de idade. Com o passar do tempo, igualmente a nós humanos, os animais terão problemas decorrente a idade, como dores articulares, dores na coluna, entre outras. Para que seu animal tenha uma velhice saudável, você deve redobrar os cuidados,  mudando alguns hábitos como alimentação e rotina.

A acupuntura em animais idosos se tornou uma alternativa para o tratamento da dor de diversas patologias. Animais com artrite, artrose, “bicos de papagaio”, entre outros, estão com melhoras significativas, mantendo assim uma vida saudável.

Reequilíbrio

A acupuntura trabalha com energia e com o passar do tempo a energia dos animais necessita ser reequilibrada, e uma das grandes vantagens da acupuntura é obter resultados excelentes sem efeitos colaterais. Uma sessão de acupuntura dura em média 30 minutos, e pode se realizar uma vez na semana, em muitas dessas patologias. Vale ressaltar que você é responsável pelo seu animal, então dê a ele uma vida digna, afinal, ele foi o melhor amigo que você teve durante a sua vida!!!


 

Peça informação ao seu veterinário sobre acupuntura, com certeza ele saberá te ajudar!

 

Um grande abraço a todos.

Dr. Matheus R. Ribeiro

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

3 thoughts on “Acupuntura em animais idosos